“INSS manda funcionária voltar ao trabalho mas médica diz que não é para retornar, e insiste no afastamento.”
No mercado de trabalho nos deparamos com diversas situações e afastamentos que muitas vezes acaba sendo difícil tomar uma decisão e saber por qual caminho seguir, como o caso abaixo.
Certo dia um cliente entrou em contato com a Asonet perguntando sobre o que fazer na seguinte situação:
Uma funcionária sofreu um acidente fora da empresa, e se afastou pelo INSS. Terminando o prazo ela precisou solicitar o benefício novamente, pois, ainda sentia dores mesmo fazendo tratamento. Então sua médica resolveu afastá-la novamente por este motivo. Só que desta vez o INSS recusou o novo afastamento.
E agora, como resolver?
É possível seguir pelos seguintes caminhos:
Propor a mudança de função compatível com a condição e conhecimento da funcionária, como por exemplo, trabalhar Home Office. .
Tentar contato com a médica da empresa para submetê-la a novos exames e reverter o afastamento. E tentaria voltar no INSS com esses exames/laudos em mãos para verificar se ela a afastaria.
Se a sua empresa está passando por muitos processos de afastamento pelo INSS, Procure a ASONET Ocupacional. Somos uma operadora de saúde ocupacional, que presta serviço de forma continuada em conformidade com a legislação do Ministério do Trabalho, Previdenciária Social e Vigilância Sanitária. Fale com um consultor: http://materiais.asonet.com.br/orcamentoasonet.
A Asonet tem planos para sua empresa. Entre em contato e siga-nos nas redes sociais 😉